1º dia de Daniel Silveira na prisão, nova lei cambial e mais de 18 de fevereiro

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

Da CNN, em São Paulo
18 de fevereiro de 2021 às 07:05

O primeiro dia de prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e a nova lei cambial aprovada na Câmara dos Deputados são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.

Prisão de Daniel Silveira

O primeiro dia de prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi marcado por muita confusão e insultos a repórteres e cinegrafistas que cobriram a movimentação na Polícia Federal no Rio de Janeiro. A audiência de custódia vai ser hoje às 14h30 e a condução será de Airton Vieira, juiz auxiliar do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Câmara dos Deputados

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira Lira (PP-AL), admitem trabalhar para que a Casa mantenha Daniel Silveira preso. Segundo apuração da CNN, líderes partidários disseram que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República também pesa contra o deputado.

Conselho de Ética

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu reativar o Conselho de Ética para que o colegiado analise a situação de Daniel Silveira. O deputado Arthur Lira também comunicou que a própria Mesa Diretora vai apresentar uma representação contra Silveira.

Vacinação contra Covid-19

A técnica de enfermagem suspeita de não injetar devidamente uma dose de vacina contra a Covid-19 em um idoso em Niterói, no Rio de Janeiro, é a primeira profissional no Brasil a ser indiciada criminalmente por não aplicar corretamente o imunizante.

Economia

Com a nova lei cambial aprovada na Câmara dos Deputados, alguns bancos já oferecem a possibilidade dos clientes terem na conta corrente outras moedas que não apenas o real. A oportunidade de ampliar as contas internacionais para pessoas e empresas no país foi um dos pontos do debate do projeto de lei que institui o novo marco regulatório do mercado de câmbio. O texto segue agora para ser votado no Senado.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)