Para evitar aglomeração em bares, Bahia começa toque de recolher nesta sexta

Medida valerá das 22h às 5h e vai até a próxima quinta-feira (25); decreto proíbe o funcionamento de serviços não essenciais em 343 cidades

Da CNN, em São Paulo
19 de fevereiro de 2021 às 07:37

Começa nesta sexta-feira (19) o toque de recolher na Bahia para evitar a propagação do novo coronavírus. A medida valerá das 22h às 5h e terá duração até a próxima quinta-feira (25).

O decreto proíbe a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais no horário determinado em 343 cidades dos 417 municípios baianos.

"Decidimos adotar o toque de recolher. Isso valerá durante sete dias em todo o estado, exceto em Irecê, Jacobina e no oeste. O objetivo é evitar a convivência em bares, carros de som e aglomerações na madrugada, que geram muita contaminação", disse o governador Rui Costa (PT) sobre a medida. 

O governador afirmou ainda que a intenção é preservar vidas e garantir leitos hospitalares no estado. "Precisamos conter a taxa de crescimento da contaminação", disse Costa, que pediu a colaboração de prefeitos para que as medidas sejam realmente cumpridas nos municípios.

 

(Publicado por: André Rigue)