Protesto contra restrições em GO atrasa entrega de oxigênio para hospital

Manifestantes fecharam rodovia e veículo com cilindros de oxigênio para 11 pacientes com Covid-19 ficou preso por três horas em congestionamento

Marina Demori, da CNN, em Goiânia
17 de março de 2021 às 20:58 | Atualizado 17 de março de 2021 às 20:59

Um protesto contra as medidas de restrição para evitar o agravamento da pandemia de Covid-19 em Goiás fechou a BR-153, em Goiânia, nesta semana. Um veículo que transportava cilindros de oxigênio para um hospital na cidade de Bela Vista ficou parado por três horas no congestionamento.

A carga era destinada a 11 pacientes de Covid-19 internados na enfermaria da unidade e chegou faltando oito minutos para acabar o estoque de oxigênio do hospital.

A manifestação na BR-153 causou mais de 15 quilômetros de lentidão na via e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram diversos veículos, incluindo caminhões, parados na pista.

No hospital de Bela Vista, funcionários aguardavam o oxigênio, pois, assim como outras unidades de saúde do estado, operavam com baixo estoque para auxiliar no tratamento dos pacientes. Em Goiás, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está acima de 97%.

Pacientes da Covid-19 em estado grave necessitam de respiradores e cilindros de oxigênio
Foto: CNN Brasil