Apoiaremos medidas mais restritivas dos municípios, diz secretário de SP

O Secretário de Desenvolvimento Regional-SP, Marco Vinholi, ainda falou sobre a importância de um auxílio do governo federal aos estados

*Produzido por Fernanda Pinotti, da CNN, em São Paulo
21 de março de 2021 às 18:07

 

Em entrevista à CNN, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que o governo estadual apoia as restrições dos municípios para combater à pandemia de Covid-19. 

"Se os municípios tiverem medidas mais restritivas, de acordo com o regramento do Supremo Tribunal Federal, nós iremos apoiá-los", disse Vinholi.

Um dos exemplos citados pelo secretário foi o fechamento das praias na Baixada Santista. "Ficou muito claro para a população. Não será um período de férias e de turismo. Pelo contrário, quem for procurar uma praia nesse período vai encontrá-la fechada." 

Segundo Vinholi, o estado está "trabalhando a união e a articulação nas ações" com as cidades. Porém, ele também caracterizou as medidas da fase emergencial como mais rígidas do que as implementadas em muitas outras nações.  

"Nós temos aqui hoje restrições muito mais impactantes do que as colocadas em outros países que chamavam de lockdown."

Outro ponto abordado pelo secretário foi uma possível ajuda financeira do goveno federal aos estados e municípios para lidar com o coronavírus. "Seria importante um auxílio. Estamos diante de uma pandemia sem precedentes com um impacto sanitário muito forte, mas também econômico."

(*com supervisão de Layane Serrano)

O secretário Marco Vinholi falou sobre o impacto das restrições em SP (21.mar.2021)
Foto: Reprodução / CNN