Decisão sobre cultos pelo STF, prisão de vereador e mais da noite de 8 de abril

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 8 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo
08 de abril de 2021 às 19:31

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre estados poderem proibir cultos religiosos presenciais, mais um recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e a prisão do vereador Dr. Jairinho por envolvimento na morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos, são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 8 de abril de 2021.

Decisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria que estados podem proibir cultos presenciais. 

Recorde de mortes

O Brasil registrou 4.249 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e bateu recorde. O levantamento é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Vacina eficiente

A Coronavac apresenta 73,8% de eficiência após cinco semanas da aplicação da segunda dose da vacina. O dado faz parte de um estudo realizado com 20 mil profissionais da saúde que trabalham no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Sem impostos

O Senado aprovou em primeiro turno o projeto de lei que proíbe a cobrança de impostos sobre vacinas por cinco anos. A PEC ainda vai passar por uma segunda votação no Senado e por análise na Câmara dos Deputados.

Expulso

O vereador Dr. Jairinho foi expulso do partido Solidariedade após ser preso por envolvimento na morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos A mãe da criança, Monique Medeiros, também foi presa. A polícia acredita que o padrasto agredia o menino e a mãe era conivente.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Publicado por Daniel Fernandes)