Bares e restaurantes registram aglomerações no Rio de Janeiro
Trânsito ultrapassou média das semanas anteriores no primeiro fim de semana com flexibilização das medidas

No primeiro dia do fim de semana com flexibilização das medidas restritivas no Rio de Janeiro, foi possível observar aglomerações em bares e restaurantes na zona oeste, na região da avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca.
O trânsito na cidade também dobrou na comparação com os últimos três sábados. Às 20h, a cidade registrava 6 quilômetros de congestionamento. Nos últimos três sábados, no mesmo horário, o congestionamento era de 3 quilômetros. Os dados foram divulgados pelo Centro de Operações Rio, da prefeitura.
Pela manhã, equipe da CNN percorreu a orla da Zona Sul da cidade e flagrou banhistas na areia, o que não está permitido.
Em entrevista concedida à imprensa neste sábado, o prefeito Eduardo Paes, disse que pode voltar com as medidas restritivas, caso haja aumento no número de internações e de mortes.
“Se houver necessidade de medida restritiva, assim será feito", afirmou.

Desde sexta-feira (9), bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques da orla estão autorizados a receber clientes presencialmente. O consumo, no entanto, só é permitido nos estabelecimentos para pessoas sentadas às mesas e até as 21h.
Museus, galerias, cinemas, circos, aquários e zoológicos podem funcionar das 12h e 21h. Clubes sociais e esportivos têm autorização para funcionar até as 21h.
Entre sexta-feira e a madrugada de sábado, a Prefeitura do Rio registrou 771 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos e infrações sanitárias. No período, foram aplicadas 45 multas a bares, restaurantes e ambulantes. Vinte e quatro estabelecimentos foram fechados.