Exército abre procedimento disciplinar contra Pazuello e mais de 24 de maio

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
24 de maio de 2021 às 20:08

O procedimento disciplinar aberto pelo Exército contra o general Eduardo Pazuello, as expectativas para o depoimento de Mayra Pinheiro na CPI da Pandemia e as ações contra a disseminação da nova variante da Covid-19 no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 24 de maio de 2021.

Pazuello

Exército decidiu abrir um procedimento disciplinar contra o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depois que ele participou de um ato político pró-Bolsonaro, no Rio de Janeiro, e sem autorização do Exército. Pazuello será chamado para se manifestar e apresentar defesa.

CPI da Pandemia

Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, será ouvida amanhã na CPI da Pandemia. Conhecida como "Capitã Cloroquina", ela conseguiu, no STF, o direito de permanecer em silêncio caso seja questionada sobre fatos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando aconteceu a crise de oxigênio em Manaus.

Cepa originária da Índia

O Ministério da Saúde estuda restringir conexões em aeroportos para barrar a entrada da variante da Covid-19 originária da Índia. De acordo com o ministro Marcelo Queiroga, as restrições seriam para voos da Índia, Reino Unido, África do Sul e Irlanda.

Barreira sanitária no Sul

A prefeitura de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, montou uma barreira sanitária na aduana internacional. A cidade é o principal ponto de transição entre Brasil e Argentina. O país vizinho tem casos confirmados da variante originária da Índia.

Vacinas pela Fiocruz

A Fiocruz retoma amanhã a produção da vacina de Oxford contra a Covid-19. A paralisação aconteceu na última quarta-feira, por falta de insumo. Com a chegada de novos lotes de IFA, será possível produzir 12 milhões de doses do imunizante.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br