Bolsonaro transferido, voto impresso adiado e mais da noite de 14 de julho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
14 de julho de 2021 às 19:35

A transferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um hospital em São Paulo, o depoimento de Emanuela Medrades para a CPI da Pandemia e o novo adiamento da votação da PEC do voto impresso são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 14 de julho de 2021.

Transferido

Jair Bolsonaro foi transferido para um hospital em São Paulo após obstrução intestinal. O presidente estava com crise de soluços há 10 dias, e nessa madrugada sentiu dores abdominais.

Habeas corpus

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux concede habeas corpus ao depoente desta quinta-feira (15) da CPI da Pandemia, Cristiano Carvalho, representante da empresa Davati no Brasil. A decisão permite que Cristiano fique em silêncio apenas em questões que possam incriminá-lo.

Depoimento

A diretora técnica da Precisa Medicamentos mudou de postura e respondeu às perguntas de senadores na CPI da Pandemia. Emanuela Medrades contrariou a versão dos irmãos Miranda sobre a data de envio da invoice e sugeriu uma acareação com servidores do Ministério da Saúde.

Uniformização

A Procuradoria-Geral da República pediu que o Supremo Tribunal Federal determine a uniformização das decisões sobre quebras de sigilo solicitadas pela CPI da Pandemia. O vice-procurador da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirma que entendimentos divergentes dos ministros do STF têm gerado instabilidade e insegurança jurídica.

Adiado

A votação sobre a PEC do voto impresso foi adiada. O presidente da comissão que analisa o projeto, o deputado federal Paulo Martins (PSC-PR), disse que o assunto será discutido em agosto. De acordo com o deputado, o motivo é a falta de consenso sobre a matéria.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)