Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, secretário de segurança em SP diz que debate sobre saidinhas “está encerrado” no estado

    Guilherme Derrite ainda complementou que texto tem como função "combater a reincidência criminal"

    Da CNN

    Após a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Congresso Nacional, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, declarou ao CNN Novo Dia desta quarta-feira (29) que o debate sobre as saidinhas de presos “está encerrado” no estado.

    Vitória para a segurança pública

    Derrite classificou a revogação do veto como uma vitória pessoal e da bancada da segurança. Ele afirmou que se trata de uma luta sua de seis anos contra a impunidade gerada pelas saidinhas temporárias.

    “Foi um dia muito feliz. É uma vitória pessoal minha, não só da bancada da segurança, mas especial do povo brasileiro, que a maior parte da população achava isso um absurdo”, disse Derrite.

    Novas medidas em discussão

    Segundo o secretário, o governo de São Paulo, em conjunto com o presidente da Câmara e do Senado, pretende apresentar novas alterações legislativas para combater a reincidência criminal.

    “A gente precisa combater a reincidência criminal, a gente precisa apertar a legislação, encarecer o custo do crime para criminosos que pertencem a organizações criminosas. Não podemos perder que um criminoso seja preso 15 vezes”, afirmou Derrite.

    Veja outros momentos da entrevista:

    Secretário de SP sobre câmeras em PMs: “Há 100% de aderência à diretriz federal”

    Entrevista na íntegra