Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    A entrega do dossiê sobre ‘antifascistas’ e mais da noite de 18 de agosto

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O almoço de Bolsonaro com líderes do Centrão, a entrega do dossiê sobre “antifascistas” ao STF e o adiamento dos julgamentos de Deltan Dallagnol no CNPM estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 18 de agosto de 2020.

    Almoço com o Centrão

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou líderes de partidos do Centrão na Câmara para um almoço na quarta-feira (19), no Palácio do Planalto. Segundo o analista de política da CNN Igor Gadelha, foram chamados para o encontro os líderes do PL, PP, PTB, Republicanos e até do PSL, legenda para a qual Bolsonaro admitiu, na semana passada, que pode voltar.

    Dossiê sobre ‘antifascistas’

    O Ministério da Justiça obedeceu à determinação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a pasta entregasse a cada um dos ministros da corte os documentos referentes ao suposto dossiê que contém dados de pessoas que criticam o governo Jair Bolsonaro e receberam a denominação de antifascistas.

    Deltan Dallagnol

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou pela 41ª vez o julgamento do caso do powerpoint feito pelo procurador Deltan Dallagnol em processo contra Luiz Inácio Lula da Silva. O caso, que prescreve em setembro, pode voltar a ser discutido na semana que vem.

    MPF denuncia Alexandre Baldy

    O secretário licenciado do governo de São Paulo e ex-ministro de Temer, Alexandre Baldy foi denunciado pelo Ministério Público Federal ao lado de outras dez pessoas. Ele é suspeito de ter se beneficiado de um esquema de fraudes na área da saúde em Goiânia, de 2014 a 2018.

    Crise no Mali

    O secretário geral da ONU pediu a libertação imediata do presidente do Mali — preso hoje por soldados que se rebelaram. Por meio do porta-voz, Antonio Guterres pediu também a restauração da ordem constitucional e do estado de direito do país o quanto antes.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Mais Recentes da CNN