Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Adolescente que perdeu os pais em Petrópolis diz que vai pedir a guarda do irmão

    Bombeiros ainda buscam um homem desaparecido na localidade de Chácara Flora

    Sidney Andrade, perdeu os pais, os avós e um irmão em Petrópolis
    Sidney Andrade, perdeu os pais, os avós e um irmão em Petrópolis Bruna Carvalho/CNN Brasil

    Bruna Carvalhoda CNN

    no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    Nesta terça-feira (01), os bombeiros entraram no décimo quinto dia de buscas em Petrópolis. Para Sidney Andrade, parte dessas buscas foram encerradas hoje. O corpo da mãe, Gisele Reis Bittencourt, de 40 anos, foi retirado dos escombros no Chácara Flora. Ele ainda espera que os bombeiros encontrem o irmão Wallace.

    Sidney tem apenas 17 anos. No mesmo dia que ele teve a difícil tarefa de reconhecer o corpo da mãe, também precisou buscar ajuda para conseguir sua emancipação e, assim, conseguir a guarda do irmão, de apenas 7 anos.

    “Vou fazer o pedido da guarda. Sempre cuidei dele, sempre olhei ele aqui e vou continuar cuidando”, disse o jovem.

    Sidney estava na escola no momento da chuva. Quando retornou, encontrou sua casa no chão. Desde aquele dia ele tenta fazer com que o irmão, de 7 anos, esqueça o que aconteceu. Eles perderam os pais, os avós e um irmão.

    “Ele pergunta. Ele fala, mas ele esquece, de vez em quando esquece do problema”.

    Funcionários da prefeitura de Petrópolis estiveram na tarde de hoje no Centro de Educação Infantil Deise Eloy Gomes, no Chácara Flora, e conversaram com o adolescente sobre a guarda do irmão. A documentação deve ser apresentada ao Conselho Tutelar nos próximos dias. Sidney só estudava, mas agora já se organizar para trabalhar e sustentar o irmão.

    “Eu vou trabalhar, eu vou correr atrás para sustentar o meu irmão.”

    Até o momento, 231 óbitos foram confirmados oficialmente pela prefeitura de Petrópolis. O número foi divulgado antes do horário em que o corpo de Gisele foi levado para o IML.

    De acordo com a Polícia Civil, 20 corpos ainda não identificados seguem no Instituto Médico Legal da cidade.

    Cidade continua recebendo doações

    Mais de 800 pessoas continuam abrigadas nos 13 pontos de apoio da prefeitura. No último informe divulgado, a prefeitura pede doações de roupa de cama, toalha, óleo, farinha de mandioca e pó de café. O centro de arrecadação fica na antiga Tec auto fica no km62 da BR-040. As doações podem ser feitas das 8h da manhã às 18h.

    Mais Recentes da CNN