Advogado-geral da União tem resultado negativo em teste para Covid-19

José Levi este com o presidente em reunião nesta segunda-feira

José Levi, advogado-geral da União
José Levi, advogado-geral da União Foto: Wilson Dias/Agência Brasil (28.abr.2020)

da CNN*

Ouvir notícia

O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, teve resultado negativo em teste para Covid-19, anunciou a instituição em nota na noite desta terça-feira (7).

O chefe da AGU (Advocacia-Geral da União) esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, em reunião nesta segunda-feira (6).

O órgão afirmou no comunicado que Levi fez a coleta de material para um segundo exame, por cautela, e aguarda o resultado. Enquanto isso, ele trabalha de casa.

Leia também:

Veja o exame que confirmou que Bolsonaro está com o novo coronavírus

Embaixador dos EUA testa negativo para Covid-19 após ter encontrado Bolsonaro

Guedes fará teste para Covid-19 em quatro dias

Mais cedo, outros ministros que tiveram contato com Bolsonaro fizeram testes para detecção da Covid-19. São eles: Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Todos tiveram resultado negativo.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também foi testado e aguarda a conclusão da análise. 

O vice-presidente Hamilton Mourão, por sua vez, afirmou à CNN que não pretende fazer o exame, pois, segundo ele, seu último contato com Bolsonaro foi na última terça-feira (30), ou seja, há uma semana.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Mais Recentes da CNN