Afastamento do presidente da CBF, vacinação na China e mais de 7 de junho

Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A denúncia de assédio sexual contra o presidente da CBF e o ritmo de vacinação na China estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 7 de junho de 2021.

Denúncias contra Caboclo

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi afastado do cargo neste domingo (6). O afastamento por 30 dias é por decisão da Comissão de Ética após denúncia de assédio sexual.

Copa América

As delegações da Copa América chegam ao Brasil nesta semana. O campeonato começa no domingo (13) com a partida entre as seleções do Brasil e da Venezuela, às 16h.

Marcelo Queiroga

Esta semana, quatro depoimentos estão agendados na CPI da Pandemia. O primeiro deles, acontece nesta terça-feira (8), com a reconvocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O motivo principal pelo qual ele foi chamado novamente é a confirmação da Copa América no Brasil em meio à pandemia de Covid-19.

China

A China atingiu a marca de 20 milhões de pessoas vacinadas por dia. Depois de iniciar de forma tímida sua campanha de vacinação e privilegiar a diplomacia global de vacinas, exportando doses, os chineses aceleraram a imunização interna de forma impressionante.

Peru

O candidato à presidência do Peru Pedro Castillo caiu nas pesquisas de opinião pública na reta final da campanha. O resultado do levantamento da última sexta-feira (4) mostra o socialista empatado tecnicamente com Keiko Fujimori.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN