'Agora é hora de temperança e equilíbrio', diz Marco Aurélio Mello

"baixar a bola e tirar o pé do acelerador", afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Gabriela Coelho
Ministro Marco Aurélio durante sessão do STF em 19.dez.2020
Ministro Marco Aurélio durante sessão de encerramento do ano forense no STF, em dezembro de 2020:   • Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Compartilhar matéria

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou à CNN nesta quarta-feira (27) que é preciso “baixar a bola e tirar o pé do acelerador. Agora é hora de temperança e equilíbrio”. 

Segundo o ministro, estão incendiando o país. Na manhã de hoje, a polícia federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito do inquérito das fake news. 

As ordens estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. A operação é parte de investigações abertas pelo STF, que analisam ameaças e difamação contra os ministros do Supremo e suas famílias. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será ouvido neste caso, depois de defender, durante reunião ministerial do dia 22 de abril, a prisão para 'vagabundos' e membros da Suprema Corte. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", afirmou Weintraub.

O ministro foi convocado para prestar explicações sobre as declarações e ameaças que fez durante a reunião.