‘Agora é hora de temperança e equilíbrio’, diz Marco Aurélio Mello

"baixar a bola e tirar o pé do acelerador", afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Ministro Marco Aurélio durante sessão de encerramento do ano forense no STF, em dezembro de 2020: 
Ministro Marco Aurélio durante sessão de encerramento do ano forense no STF, em dezembro de 2020:  Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Gabriela Coelho

da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou à CNN nesta quarta-feira (27) que é preciso “baixar a bola e tirar o pé do acelerador. Agora é hora de temperança e equilíbrio”. 

Segundo o ministro, estão incendiando o país. Na manhã de hoje, a polícia federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito do inquérito das fake news. 

As ordens estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. A operação é parte de investigações abertas pelo STF, que analisam ameaças e difamação contra os ministros do Supremo e suas famílias. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será ouvido neste caso, depois de defender, durante reunião ministerial do dia 22 de abril, a prisão para ‘vagabundos’ e membros da Suprema Corte. “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou Weintraub.

O ministro foi convocado para prestar explicações sobre as declarações e ameaças que fez durante a reunião.

Mais Recentes da CNN