Alckmin deixa PSDB, SP em alerta contra a gripe e mais da noite de 15 de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A saída do ex-governador Geraldo Alckmin do PSDB e o aumento de casos de gripe em São Paulo estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021.

Saída de Alckmin do PSDB

Geraldo Alckmin deixou o PSDB depois de 33 anos no partido. O ex-governador de São Paulo não afirmou se irá se filiar a uma nova sigla, mas disse que anunciará os próximos passos em breve.

Fernando Bezerra deixa liderança do governo no Senado

Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou o cargo de líder do governo no Senado. A decisão foi tomada no dia seguinte à derrota de Bezerra na disputa por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

ONS descarta risco de apagão em 2022

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) descartou a possibilidade de apagão e racionamento de energia no ano que vem. A previsão é que os reservatórios chegarão ao período seco em 2022 com nível mais elevado do que o registrado neste ano.

Aumento de casos de gripe preocupa governo de São Paulo

A cidade de São Paulo está em alerta por causa do aumento dos casos de gripe. Uma variante do vírus influenza pode ser a responsável pela disparada. O Instituto Butantan informou que vai produzir uma vacina atualizada a partir de janeiro.

Fim do embargo chinês à carne brasileira

A China derrubou o embargo à carne brasileira. A informação foi confirmada à CNN pelo Ministério da Agricultura. Segundo a pasta, as exportações ao país asiático voltaram ao normal.

Nas redes

Nas redes sociais está em destaque a disparada dos casos de gripe em São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN