Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alerta de tempestades: região Sul deverá ter chuvas até segunda (4), diz Inmet

    Ventos podem chegar até 100 km/h com risco de granizo, corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos

    Mapa do Inmet indicando alerta de tempestade para todos os estados da região Sul do Brasil
    Mapa do Inmet indicando alerta de tempestade para todos os estados da região Sul do Brasil Reprodução/ Inmet

    Duda Cambraiada CNN

    Em São Paulo

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste sábado (2) emitiu alerta laranja de perigo de tempestade para os três estados da região Sul do Brasil.

    Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem ter chuvas intensas e fortes ventos entre a noite de hoje e a manhã de segunda-feira (4). O instituto ainda alerta para o risco de granizo, de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

    As chuvas devem variar entre 50 a 100 milímetros por dia e as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h. O alerta começa às 21h de hoje e acaba às 10h de segunda.

    Nesse cenário, as instruções do Inmet são para que os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas. A recomendação é para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto recomenda para, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.