Alexandre Correa e filho de Ana Hickmann entram com ação contra apresentadora e Record

Empresário e filho da apresentadora entraram com ação de indenização por danos morais

Catarina Nestlehner, da CNN, São Paulo
Ana Hickmann e o ex-marido Alexandre Correa  • Reprodução / Instagram
Compartilhar matéria

O empresário Alexandre Correa e seu filho com a apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Hickmann Correa, entraram, na segunda-feira (5), com uma ação de indenização por danos morais contra a apresentadora e a emissora Record.

Segundo o documento apresentado, os autores afirmam terem sido submetidos a “um processo de exposição e degradação humana e social por meio do Programa Domingo espetacular por quase uma hora de exibição de atos públicos de alienação parental, calúnia, injuria e difamação na forma qualificada”.

A ação pede o pagamento de indenização por danos morais de R$ 15 milhões pela Record. Além disso, pede que seja concedido o mesmo tempo de exibição na televisão para realização do direito de resposta no programa Domingo Espetacular.

Em contato com a CNN, a assessoria da apresentadora disse que Alexandre é réu no caso de violência doméstica e adota condutas imorais para tentar prejudicar e descredibilizar Ana Hickmann. “Nunca houve alienação parental por parte dela, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido", afirmou em nota.

A assessoria declarou ainda que diante de todas as acusações e violências, Ana protege e poupa o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio.

A CNN entrou em contato com a Record para comentar e aguarda retorno.