Amazônia quer discutir desenvolvimento sustentável, diz governador do Pará

Barbalho também comentou a importância de encontrar soluções para que o Brasil receba investimentos pela preservação da floresta

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em antecipação à Conferência das Partes da Convenção, a COP 26, evento que reúne anualmente 197 países para discutir pautas sobre mudanças climáticas e como agir para solucionar os problemas, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou à CNN que a Amazônia quer discutir alternativas para o desenvolvimento sustentável.

“Queremos chamar a atenção do planeta para mostrar que a Amazônia quer debater e discutir uma nova alternativa econômica para o desenvolvimento sustentável. Nós estamos discutindo, de maneira conjunta, ações que possam assegurar oportunidades, como a bioeconomia, propostas de enfrentamento para a redução do desmatamento e para a reversão das ações que geram emissão de gases poluentes”, afirmou o governador.

Barbalho também comentou a importância de encontrar uma solução para que o Brasil possa receber investimentos pela preservação da floresta.

“A expectativa é que nós possamos construir uma solução dentro de nosso padrão. A Europa está discutindo, junto aos Estados Unidos e a China, a mudança do perfil industrial para que seja uma indústria compatibilizada com o processo ambiental. No nosso caso, não estamos discutindo a indústria, e sim como e o que fazer com nosso ativo florestal de forma monetizada e que o Brasil receba pela preservação da floresta”, afirmou Barbalho.

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN