Anulação das condenações de Lula pelo STF e mais da noite de 15 de abril

Confira as notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 15 de abril de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A anulação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) das condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato,  a chegada de kits intubação doados por empresas para evitar o colapso nos hospitais e os senadores indicados para compor a CPI da Covid são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 15 de abril de 2021.

Anulação

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou em plenário a anulação das condenações de Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato. A 13ª Vara de Curitiba foi considerada sem competência para julgar o ex-presidente. O caso será enviado para a Justiça do Distrito Federal.

Kit intubação

O Ministério da Saúde anunciou a chegada de 2,3 milhões de kits intubação doados por empresas. Os lotes de medicamentos devem começar a chegar na noite desta quinta-feira (15).

CPI da Covid

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu os nomes dos senadores indicados pelos partidos para compor a CPI da Covid. A comissão que vai investigar ações e omissões do governo federal na pandemia e a administração de recursos da União enviados a estados e municípios deve ser instalada na próxima quinta-feira (22).

Retorno

Edson Fachin pediu para retornar à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. O pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, ministro Luiz Fux. Mesmo se a mudança for aprovada, os processos da Lava Jato continuam na Segunda Turma e Fachin segue como relator.

EUA X Rússia

O presidente dos Estados Unidos,Joe Biden, impôs novas sanções à Rússia e expulsou funcionários diplomáticos do país em resposta à interferência nas eleições americanas e ataques cibernéticos. À CNN, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que as ações visam impedir atividades estrangeiras nocivas praticadas pelos russos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Tópicos

Mais Recentes da CNN