Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apagão atinge o centro de SP e afeta funcionamento de hospitais

    Hospital Santa Isabel e a Santa Casa tiveram o fornecimento de energia interrompido nesta segunda-feira (18)

    Fachada da Santa Casa de São Paulo
    Fachada da Santa Casa de São Paulo Divulgação

    Da CNN

    A região central de São Paulo foi atingida na manhã desta segunda-feira (18) por um apagão. A interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento da do hospital Santa Isabel e da Santa Casa.

    O apagão teve início por volta das 10h e afetou diversos bairros da região central, como Bela Vista, Santa Cecília, Liberdade, Higienópolis, Vila Buarque e Consolação.

    A Santa Casa informou que o corte no fornecimento de energia fez com que os atendimentos ambulatoriais e os exames precisassem ser adiados. Geradores estão garantindo o funcionamento das áreas de internação e emergências.

    Procurada pela CNN, a concessionária Enel afirmou que “uma ocorrência na rede subterrânea que atende a região de Higienópolis, na capital paulista, provocou interrupção no fornecimento de energia no local”.

    “Equipes da distribuidora estão trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos. A Enel acrescenta que está mobilizando geradores para abastecer um hospital e outros clientes prioritários da região”, diz a empresa.

    No hospital Santa Isabel, a Rede D’Or, responsável pela administração do estabelecimento, afirmou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica por volta das 10h. “Prontamente, conforme protocolo de contingência, o gerador foi acionado, sem que houvesse interrupção nos serviços emergenciais. A concessionária Enel deu previsão de retorno até as 16h”, diz a empresa.

    No fim de semana, o abastecimento também foi prejudicado no entorno da rua 25 de Março, área bastante conhecida pelo comércio popular. Para minimizar os problemas, a Enel disse que “disponibilizou e conectou seis geradores para atender os clientes afetados, enquanto as equipes trabalham para identificar a causa e restabelecer o fornecimento de energia no local”.

    Na última sexta-feira (16), uma falha no abastecimento de energia afetou a torre de controle do aeroporto de Congonhas, o que provocou a interrupção dos pousos e decolagens entre 14h25 e 15h51.

    (Publicado por Fábio Mathias. Com informações de Ana Coelho)