Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após madrugada de tiroteio, um morre e outro fica ferido em bairro periférico de Salvador

    Mais de 350 alunos tiveram aulas suspensas; Secretaria de Segurança Pública ordena policiamento por tempo indeterminado no combate ao crime organizado

    Após madrugada de tiroteio, um morre e outro fica ferido em bairro periférico de Salvador
    Após madrugada de tiroteio, um morre e outro fica ferido em bairro periférico de Salvador Divulgação

    Camila Tíssiada CNN

    Salvador

    Após uma madrugada de tiroteio vivida por moradores do bairro de Mirante de Periperi, no subúrbio de Salvador, um homem morreu e outro foi baleado, nesta sexta-feira (12). Por meio de nota, as Polícias Militar e Civil confirmaram o ocorrido e disseram que a troca de tiros foi entre grupos criminosos rivais da região.

    Moradores relatam medo e a guerra de facções no bairro. Ainda nesta semana, outra pessoa foi vítima de bala perdida na localidade.

    A polícia não sabe informar se o homem que morreu era envolvido no crime. O outro baleado foi socorrido para uma unidade de saúde.

    Diante da sensação de insegurança, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou reforço por tempo indeterminado no combate às facções em Periperi, região periférica da capital baiana. Veículos e aeronaves são utilizados desde as primeiras horas do dia no patrulhamento.

    Para a CNN, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) afirmou que a escola municipal do bairro chegou a suspendar as atividades e 365 alunos da rede ficaram sem aula. Unidades de saúde também ficarão fechadas nesta sexta e terão atendimentos retomados na próxima segunda-feira (15).

    Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. A SSP-BA reforçou que, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas já foram alcançados pelas forças de segurança do estado, além de 17 fuzis apreendidos. A pasta pede ainda que a população ajude, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia).