Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Árvore de grande porte cai, destrói muro de escola e atinge carros na Grande SP

    Uma senhora de 70 anos ficou ferida após se assustar com o barulho da queda e tentar correr

    Árvore de grande porte caiu sobre muro de colégio em Osasco
    Árvore de grande porte caiu sobre muro de colégio em Osasco Defesa Civil/Divulgação

    Victor Aguiarda CNN*

    Uma árvore de grande porte caiu em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18). Dois carros e a fiação elétrica da região foram atingidos, e o muro de uma escola estadual ficou destruído pelo impacto com a árvore.

    Segundo a prefeitura de Osasco, a queda foi provocada pelas fortes chuvas e ventanias registradas ontem. A árvore estava dentro do terreno da Escola Estadual Tarsila do Amaral, na rua Juan Vicente, bairro Jardim Bandeiras.

    Ainda de acordo com a prefeitura, a árvore não atingiu ninguém. Uma senhora de 70 anos, no entanto, ficou ferida após se assustar com o estrondo causado pela queda e tentar correr. Ela caiu, fraturou o fêmur, e foi levada ao Hospital Municipal Antônio Giglio. O estado de saúde dela é estável.

    Em um dos carros atingidos também havia um cachorro, de acordo com a Defesa Civil. Ele não ficou ferido e os Bombeiros conseguiram realizar o resgate do animal sem maiores complicações.

    A remoção da árvore e limpeza do local são realizadas na manhã desta sexta-feira (19) por equipes da prefeitura e da Enel, que precisou interromper o fornecimento de energia elétrica na região.

    Participam da ação também as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, além de funcionários das secretarias de Obras e de Meio Ambiente. Tratores e caminhões são utilizados para o serviço.