‘Atividade física é a grande aliada contra a depressão’, afirma Marcio Atalla

Educador físico e palestrante foi entrevistado pelo CNN Nosso Mundo, com Luciana Barreto, Débora Freitas, Elisa Veeck e Lia Bock

Da CNN

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (12) entrevistou Marcio Atalla, educador físico e palestrante. Ele falou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus, as atividades físicas de amadores e profissionais e sobre formas de se buscar uma vida mais saudável.

Diante dos impactos da pandemia sobre a saúde mental, Atalla defendeu a prática de exercícios físicos como um caminho para enfrentar melhor os desafios do panorama atual. “A atividade física é a grande aliada contra a depressão”, argumentou.

De acordo com o especialista, a melhor forma de iniciar ou retomar uma rotina de atividades físicas é procurar uma prática que a pessoa consiga manter ao longo do período de ao menos alguns meses, para que se torne um hábito.

“Escolha uma atividade que possa manter por 90 dias”, recomenda. Segundo ele, “a decisão começa pelo que pode ser feito”. “Busque coisas simples, que você consiga dar repetição”, propõe.

O educador físico também recomenda boas noites de sono para diminuir a necessidade natural por calorias e manifesta preocupação com o panorama da obesidade no Brasil. “O Brasil é o quinto país no mundo em obesidade”, diz.

Assista e leia também:

‘Lugar de mulher é onde ela quiser’, diz Helena Rizzo
‘Precisamos entender que o vírus vai continuar’, afirma Roberto Kalil Filho
‘O ser humano precisa criar respostas solidárias’, afirma Christian Dunker

Atalla afirma que a melhoria no estilo de vida começa em casa, com os pais, mas defende uma maior oferta, por parte do mercado, de alimentos com composição mais saudável. “A alimentação não pode ser imposta”, disse, completando que “a indústria precisa melhorar a qualidade do alimento”.

Marcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição pela USP. É palestrante e comunicador sobre o tema da atividade física, tendo atuado em rádio, TV, revista e internet.

Ele foi entrevistado por Débora Freitas, Elisa Veeck e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por: Guilherme Venaglia)

Mais Recentes da CNN