Aumento da população brasileira, denúncia contra Caboclo e mais de 27 de agosto

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Aumento da população brasileira, nova denúncia de assédio sexual contra presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, e aplicação da 3ª dose da vacina estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021.

213,3 milhões de brasileiros

A população brasileira chegou a 213,3 milhões de pessoas em 1º de julho de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (27). No ano passado, o Brasil tinha 211,7 milhões de habitantes. A estimativa do IBGE foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

3ª dose da vacina

Dez estados já têm datas marcadas para iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 no Brasil, segundo levantamento da CNN. Oito deles iniciam a campanha da terceira dose em setembro. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina.

Nova denúncia contra Caboclo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu mais uma denúncia de assédio contra o presidente afastado Rogério Caboclo. Já são quatro acusações contra o mandatário, sendo a terceira protocolada na Comissão de Ética da entidade. Além de três funcionárias, um dirigente acusa Caboclo de assédio moral. O presidente afastado nega as acusações. Sobre o caso, a CBF informou que não vai se pronunciar.

Mortos no Afeganistão

passa de 100 o número de mortos nas duas explosões suicidas do lado de fora do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Apesar dos ataques terroristas, as operações de retirada de militares e civis afegãos continuam e chegam à fase final. Entre as vítimas estão mais de 90 afegãos e pelo menos 13 militares americanos. Mais de 150 pessoas estão feridas, incluindo guardas do Talibã.

Vacinação na China

A China chegou a 2 bilhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas. Mais de 60% da população, de 889 milhões de pessoas, já foi imunizada completamente.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN