Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aumento nos combustíveis, carta do Banco Central e mais da noite de 11 de janeiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN

    Em São Paulo

    O novo aumento no preço dos combustíveis e a carta divulgada pelo Banco Central (BC) sobre a inflação estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 11 de janeiro de 2022.

    Aumento nos combustíveis

    A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (11), que fará um novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel. Segundo a estatal, foram 77 dias sem aumento. O preço médio da gasolina nas distribuidoras passará de R$ 3,09 para R$ 3,24 o litro.

    Regularização de dívidas

    O governo anunciou um novo programa para regularização de dívidas de microempreendedores e empresas inscritas no Simples Nacional. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia dito que era preciso dar alguma solução depois de ele mesmo ter vetado projeto semelhante aprovado pelo Congresso.

    Vacinas sem atraso

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou, em entrevista exclusiva à CNN, que não haverá nenhum tipo de atraso da Pfizer na entrega de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19.

    Manifestação da AGU

    A Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestou contra uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da obrigatoriedade da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A AGU classificou com uma “afronta” a possível interferência do STF na vacinação infantil.

    Carta do Banco Central

    O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (11), uma carta explicando a alta da inflação. A instituição disse que o preço das commodities, a bandeira de energia elétrica de escassez hídrica e os gargalos nas cadeias produtivas globais foram os principais culpados. A inflação encerrou 2021 a 10,06%.

    Nas redes

    Nas redes sociais, destaque para o novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br