Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião da Azul ultrapassa limite da pista ao pousar em aeroporto de Salvador

    Companhia aérea informou que passageiros e tripulantes "desembarcaram normalmente, com segurança"; ninguém ficou ferido

    Avião da Azul ultrapassa limite da pista ao pousar em aeroporto de Salvador
    Avião da Azul ultrapassa limite da pista ao pousar em aeroporto de Salvador Reprodução

    Laura SlobodeicovLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    Um avião da companhia aérea Azul ultrapassou o limite da pista ao pousar no aeroporto de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (10). Apesar do contratempo, o desembarque ocorreu normalmente e ninguém se feriu.

    Em nota, a Azul informou à CNN que “a aeronave que fazia o voo AD4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso”.

    “Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”, concluiu o comunicado.

    Em nota, o Aeroporto Internacional de Salvador informou “que está operando normalmente, sem qualquer impacto em pousos e decolagens”. “Demais informações acerca do incidente e retirada da aeronave serão dadas pelos órgãos competentes”, concluiu.

    CNN entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Corpo de Bombeiros.

    Em nota, o Cenipa informou que investigadores foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. De acordo com o Cenipa, no procedimento são utilizadas técnicas específicas por especialistas que realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

    As investigações pelo Cenipa tem como objetivo auxiliar a prevenção de novos acidentes com características semelhantes. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o órgão em nota.

    A CNN aguarda retorno do Corpo de Bombeiros.

    De acordo com o site Flightradar24, o voo AD4372 deixou Viracopos às 23h15 desta terça-feira (10), e chegou em Salvador, às 01h25 desta quarta, dentro do horário previsto.

    Informações do site FlighRadar sobre o voo cujo avião ultrapassou o limite da pista ao pousar em aeroporto de Salvador
    Informações do site FlightRadar sobre o voo cujo avião ultrapassou o limite da pista ao pousar em aeroporto de Salvador / Reprodução