Avião de pequeno porte cai em fazenda de Brasília; passageiros saíram ilesos

Piloto afirmou que acidente aconteceu após a aeronave receber uma rajada de vento no momento do pouso; três adultos, uma mulher e um bebê de dois meses estavam a bordo

Aeronave caiu quando estava posando e recebeu uma rajada de vento na parte lateral; os cinco passageiros que estavam a bordo saíram ilesos
Aeronave caiu quando estava posando e recebeu uma rajada de vento na parte lateral; os cinco passageiros que estavam a bordo saíram ilesos Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

Vinícius Tadeuda CNN*

Ouvir notícia

Um avião de pequeno porte caiu, nesta segunda-feira (31), na Fazenda Piquet, na região do Jardim Botânico, em Brasília. A aeronave transportava cinco passageiros incluindo o piloto e, de acordo com os bombeiros, todos saíram ilesos. O acidente aconteceu por volta das 09h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma mãe e um bebê de dois meses foram encaminhados a uma unidade de saúde para uma avaliação médica mais detalhada por precaução. Os outros três adultos não precisaram de atendimento médico.

O piloto informou que, no momento do pouso, o avião recebeu uma rajada de vento na parte lateral enquanto estava em altitude baixa, fazendo com que ele perdesse o controle e a aeronave caísse em região de mata. Por conta da baixa altitude para o pouso, o acidente não causou ferimentos mais graves nos ocupantes do avião.

O comandante da aeronave ainda disse que acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), para fazer averiguações no local do acidente.

Sete viaturas e 31 bombeiros foram mobilizados para a operação e, após o resgate e investigação de possíveis riscos de vazamento de combustível, concluíram que boa parte do produto já tinha escoado e não havia mais risco na região.

*Com informações de Giovanna Inoue, Giulia Alecrim e Vianey Bentes, da CNN

Mais Recentes da CNN