Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de avião de pequeno porte no Acre deixa 12 mortos

    Nenhum dos passageiros da aeronave sobreviveu, segundo o governo do estado

    Dayres VitoriaVinícius Bernardesda CNN

    em São Paulo

    Um avião de pequeno porte caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, no Acre, logo após realizar a decolagem na manhã deste domingo (29). Segundo o governo do estado, nenhum dos 12 tripulantes sobreviveu.

    O acidente ocorreu por volta das 6h30. O avião, pertencente à ART Táxi Aéreo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. Na aeronave, além do piloto e copiloto, estavam 9 passageiros adultos e um bebê.

    A guarnição do Corpo de Bombeiros, baseada no aeroporto, foi imediatamente acionada pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), para tentar reduzir os danos do acidente e resgatar os corpos das vítimas.

    Ambulâncias do Samu, viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também compareceram ao local.

    Ainda de acordo com o governo do Acre, até o momento, o que se sabe é que as vítimas morreram carbonizadas.

    O governo do Acre se pronunciou oficialmente expressando solidariedade às famílias das vítimas e reforçando o compromisso de manter uma estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e prevenir a propagação de novos incêndios decorrentes do acidente.

    A Força Aérea Brasileira confirmou o acionamento recebido pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM).

    As causas do acidente permanecem sob investigação pelas agências competentes.

    Aeronave caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, no Acre, logo após realizar a decolagem na manhã deste domingo (29)/ Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre

    *Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Vinícius Bernardes, da CNN