Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Balão cai próximo a aeronave no aeroporto de Guarulhos

    Incidente não deixou feridos; SBT nega qualquer relação com o objeto

    Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    Por volta das 08h40 deste domingo (20), um balão caiu no pátio do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O objeto caiu próximo a uma aeronave da Gol que estava em processo de embarque para um voo com destino a Buenos Aires, capital argentina.

    Em comunicado, a concessionária do aeroporto afirmou que as equipes de solo atuaram na retirada do balão. O incidente não deixou feridos e a aeronave não sofreu danos, sendo liberada para realizar o voo previsto.

    “Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros”, informou o aeroporto por meio de nota.

    Nas imagens que circulam na internet, é possível ver que o balão tinha o símbolo do SBT, além de figuras da emissora estampadas. No entanto, a empresa afirmou não ter qualquer relação com o objeto.

    “A emissora não apoia a soltura de balões e espera que as autoridades apurem a responsabilidade do fato”, comunicou.

    Conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, é criminosa a prática da soltura de balões, bem como a fabricação, venda e transporte. A pena aos infratores pode variar de um a três anos de detenção ou multa.