Balão de turismo cai com 9 pessoas a bordo no interior de São Paulo

Corpo de Bombeiros informa que quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave; acidente aconteceu em área rural de Boituva

Carolina FigueiredoFelipe Romeroda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Um balão de turismo caiu em uma plantação de cana em Boituva, interior de São Paulo, nesta terça-feira (17). Nove pessoas estavam a bordo e quatro ficaram feridas, sendo uma em estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros do estado.

Eram 7 passageiros, um fotógrafo e o piloto.

Uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar, segundo nota da prefeitura de Boituva. O Corpo de Bombeiros relata inicialmente que o balão teria sofrido duas quedas, com vítimas em locais diferentes quando da chegada do socorro.

Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, Bombeiros das cidades de Porto Feliz e Sorocaba também participam do socorro junto aos colegas de Boituva.

O Centro Operacional Balonismo Boituva informou que os balões estavam proibidos de voar por causa das condições climáticas e que irá apurar as causas do acidente e que entrará com medidas jurídicas cabíveis contra os responsáveis.

Mais Recentes da CNN