Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bandeira vermelha 2 na conta de luz, Lei Orçamentária Anual e mais de 31 de agosto

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A reunião para discutir o valor da bandeira vermelha patamar 2 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 31 de agosto de 2021.

    CPI da Pandemia

    A CPI da Pandemia abrirá os trabalhos da semana nesta terça-feira (31) com uma mudança na agenda. Em vez de Ivanildo Gonçalves da Silva, motoboy da empresa de logística VTCLog e principal expectativa para o dia, a comissão deve ouvir a CEO da empresa, Andreia Lima. A alteração foi motivada pela decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou que Ivanildo não fosse obrigado a depor.

    Bandeira vermelha 2

    O governo discute em reunião hoje no Ministério de Minas e Energia se haverá aumento do valor da bandeira vermelha patamar 2, que estará em vigor no país em setembro. A recomendação do aumento é do comitê de monitoramento do setor elétrico.

    Covid-19

    Nesta segunda-feira (30) foram registradas 266 mortes e 10.466 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os números são referentes às últimas 24 horas. A média móvel de mortes ficou em 675, a menor já registrada em 2021. O número representa o índice de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias. Em 12 de abril deste ano, a média móvel de mortes chegou a 3.124, o número mais alto desde o início da pandemia.

    Rachadinhas

    A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Podemos-RJ) pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o adiamento do recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro que tenta reverter a concessão de foro privilegiado ao filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no caso das “rachadinhas”. O julgamento está na pauta desta terça-feira (31) da Segunda Turma do STF por decisão do presidente do colegiado, ministro Kassio Nunes Marques. Mendes é o relator do caso.

    LOA

    O governo federal tem até hoje para encaminhar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 ao Congresso Nacional. O texto estabelece o orçamento da União e estima as receitas e as despesas do governo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN