Abertura da Cúpula das Américas, SP confirma caso de varíola dos macacos e mais de 9 de junho

Confira os destaques do 5 Fatos da manhã desta quinta-feira

Presidente Joe Biden faz abertura oficial da Cúpula das Américas, sediada em Los Angeles (08.06.2022)
Presidente Joe Biden faz abertura oficial da Cúpula das Américas, sediada em Los Angeles (08.06.2022) Allen J. Schaben / Los Angeles Times via Getty Images

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

A abertura oficial da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a aprovação da Lei Geral do Esporte no Senado Federal e a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã desta quinta-feira, 9 de junho.

Cúpula das Américas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abriu oficialmente a Cúpula das Américas na quarta-feira (8). O evento é sediado em Los Angeles e reúne líderes de países das Américas para discutir e buscar soluções para questões políticas compartilhadas. Em seu discurso, Biden enfocou a democracia.

Varíola dos macacos

O primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado no Brasil, na quarta-feira (8), na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada à CNN por fontes do governo do estado. O paciente é um homem, de 41 anos, que esteve na Espanha e em Portugal e apresentou os primeiros sintomas, como febre e dor muscular, no dia 28 de maio.

Lei Geral do Esporte

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), em votação simbólica, o PLS 68/2017, que cria a nova Lei Geral do Esporte. A relatora do projeto foi a senadora Leila Barros (PDT-DF). Agora, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Vale do Javari

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, disse na noite da quarta-feira (8), que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips erraram ao não comunicar os órgãos de segurança sobre a viagem ao Vale do Javari, no Amazonas, e não pedir autorização à Funai para acessar o local.

Twitter

O Twitter planeja realizar uma votação de acionistas até o início de agosto sobre a venda da empresa por US$ 44 bilhões para Elon Musk, enquanto continua trabalhando “construtivamente” para concluir o negócio com o bilionário, disseram os principais executivos da empresa de mídia social a funcionários nesta quarta-feira (8).

Mais Recentes da CNN