Biden chega à Bélgica para reunião da Otan e mais da noite de 23 de março

5 Fatos Noite, apresentado por Soraya Lauand, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A chegada do presidente dos EUA, Joe Biden, à Bélgica para a cúpula emergencial da Otan e o anúncio do Brasil de que aumentará a produção de petróleo para tentar estabilizar o preço da commodity estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 23 de março de 2022.

Um mês da guerra na Ucrânia

A guerra na Ucrânia completa 1 mês nesta quinta-feira (24). Apesar de várias reuniões e das sanções internacionais impostas à Rússia, um acordo de paz ainda não saiu. A capital ucraniana, Kiev, foi novamente bombardeada pelas tropas russas – 264 pessoas morreram.

Biden chega à Bélgica para reunião da Otan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou à Bélgica para participar da Cúpula Emergencial da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em Bruxelas. Biden e outros líderes mundiais vão discutir o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Alerta de crise alimentar

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, alertou para uma crise alimentar no Oriente Médio e no norte da África, que pode ser desencadeada pela invasão russa na Ucrânia. As nações dependentes do trigo dos dois países em guerra já enfrentam a escassez do produto.

Porta-voz do Kremlin faz alerta

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o envio de uma missão de paz da Otan para a Ucrânia seria “muito imprudente” e “extremamente perigoso”. Em fala a jornalistas, Peskov citou consequências difíceis de reparar, caso haja contrato entre tropas.

Brasil aumentará produção de petróleo

O Brasil anunciou que irá aumentar a produção de petróleo para tentar estabilizar os preços do mercado internacional. A intenção do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, é aumentar em 10% a produção nacional.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN