Bolsonaro em NY, menor nível da bolsa e mais da noite de 20 de setembro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Presidente Jair Bolsonaro em Nova York, redução das restrições para entrar nos Estados Unidos, governadores rebatem Bolsonaro sobre preço no combustível, Índice Global de Inovação, bolsa de valores em seu menor nível desde 2020 e mais acontecimentos desta segunda-feira, 20 de setembro.

Bolsonaro em NY

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que está “trabalhando junto” com o Brasil nas vacinas contra a Covid-19 durante o encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o premiê britânico elogiou a vacina da AstraZeneca, Bolsonaro disse que ainda não se vacinou. A reunião aconteceu em Nova York, onde o presidente do Brasil fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU amanhã.

Redução das restrições nos EUA

Os Estados Unidos anunciaram que vão reduzir as restrições de viagem a partir de novembro. Turistas vacinados contra a Covid-19 poderão entrar no país, apresentando o comprovante da imunização, e não vão precisar cumprir o período de quarentena.

Governadores rebatem Bolsonaro

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal rebateram as acusações do presidente Jair Bolsonaro de que os estados são os responsáveis pelo aumento no preço dos combustíveis. Os governadores afirmam que não houve aumento do ICMS nos últimos 12 meses, período em que a gasolina registrou aumento superior a 40% no preço. Os chefes dos executivos estaduais dizem que o problema é nacional.

Índice Global de Inovação

O Brasil subiu cinco posições no Índice Global de Inovação (IGI) e passa a ocupar a 57° colocação entre 132 países. Apesar da melhora em relação ao ano de 2020, a posição é considerada ruim para o Brasil, já que está 10 colocações abaixo da melhor marca conquistada pelo país, em 2011.

Bolsa de Valores

A bolsa de valores fechou no menor nível desde novembro de 2020. A queda foi causada pelo temor de um possível calote de uma incorporadora chinesa. O Ibovespa teve queda 2,33% e o dólar é negociado a R$ 5,32.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN