‘Dias difíceis’: Bolsonaro lamenta mortes e afirma que novo protocolo sai hoje

Presidente publica no Twitter que discute o uso do medicamento no tratamento do novo coronavírus com o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (20)

Ouvir notícia
Jair Bolsonaro, máscara, coronavírus, presidente
Presidente da República Jair Bolsonaro.
Foto: Adriano Machado – 12.05.2020/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta quarta-feira (20), pelo Twitter, que sai hoje o novo protocolo para o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. 

Na mesma publicação, Bolsonaro diz que lamenta pelos que nos deixaram, se referindo aos 17.971 mortos vítimas da doença no país até o momento.

Bolsonaro afirmou nessa terça-feira (19) que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai assinar hoje o novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes da Covid-19, apesar da falta de comprovação científica de eficácia do medicamento.

Leia também:

Sem recomendação médica, Trump diz tomar cloroquina para prevenção da Covid-19

Infectologistas debatem uso de cloroquina e de vermífugo contra Covid-19

Maranhão insere novo protocolo de cloroquina e disponibiliza kit de medicamentos

O novo protocolo do Ministério da Saúde visa ampliar a recomendação do uso da hidroxicloroquina para pacientes na fase inicial do novo coronavírus, enquanto o atual diz que o remédio deve ser utilizado apenas em casos graves da doença provocada pelo novo coronavírus.

Mais Recentes da CNN