Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros controlam incêndio no Parque Nacional de Itatiaia, no RJ

    Grupos seguem resfriando as áreas afetadas e monitorando novos focos de incêndio

    Bombeiros controlam incêndio em Parque Itatiaia, no RJ
    Bombeiros controlam incêndio em Parque Itatiaia, no RJ Reprodução

    Da CNN

    Após três dias de operações, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conseguiu controlar o incêndio florestal que atingia o Parque Nacional de Itatiaia. A informação foi confirmada à CNN na noite deste domingo (16)

    A ação envolveu cerca de 100 militares, 20 viaturas e 2 aeronaves desde a última sexta-feira (14.06). Com o apoio de militares do Exército e guarda-parques, a corporação continua resfriando as áreas afetadas e monitorando novos focos de incêndio.

    O incêndio começou na sexta-feira (14), no dia em que o parque completou 87 anos. A área afetada, entre o Morro do Couto e a Pedra do Camelo, corresponde a aproximadamente 150 campos de futebol. As causas do incêndio ainda não foram determinadas.

    Devido ao incidente, a gestão do Parque Nacional do Itatiaia e a direção da Concessionária Parquetur decidiu manter fechada a visitação da Parte Alta até a próxima quarta-feira (19). A medida visa garantir a segurança dos visitantes enquanto os bombeiros e brigadistas realizam o rescaldo e a limpeza das áreas atingidas.

    A partir de quinta-feira (20), o público poderá acessar todas as atrações do parque sem restrições. O fechamento temporário é uma precaução para assegurar que não haja riscos aos visitantes e que o parque esteja seguro e recuperado dos danos causados pelo fogo, complementou a administração.

    *Com informações de Rodrigo Monteiro