Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros e policiais militares continuam buscas às vítimas da chuva na Bahia

    Força tarefa conta com ajuda de outros estados para amparo às vítimas ilhadas e desalojadas

    Ingrid Oliveirada CNN , São Paulo

    O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e de outros estados permanece ativo no atendimento às vítimas das chuvas que deixou 116 municípios em situação de emergência. 

    Cerca de 40 agentes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro desembarcaram nesta quarta-feira (29) na Bahia para ajudar nas operações de resgate. 

     

    Além disso, as cidades baianas já contam com a ajuda de 18 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, especialistas em ocorrências de desastres e emergências ambientais, juntamente com corporações de outros estados como São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Rondônia, Paraíba, Sergipe, Maranhão, além da Polícia Militar, Polícia Federal e da Defesa Civil, para o salvamento e resgate de pessoas comprometidas pelo temporal que assola a região.

    bombeiros
    Bombeiros atuam no resgate às vítimas das chuvas n Bahia/ Foto: divulgação/CBMBA

    De acordo com informações fornecidas à imprensa pelo CBMBA, até o começo da tarde desta quarta (29), 34.163 pessoas estavam desabrigadas e 42.929 pessoas desalojadas, com um total de 471.786 afetados.

    A força tarefa conta com apoio de nove aeronaves e pelo menos 24 veículos, da Bahia e de outros estados. 

    As ações dos policiais militares voluntários envolvem resgate de pessoas ilhadas, produção de marmitas para serem distribuídas entre famílias afetadas pelas enchentes, envio de mantimentos como água potável, material de limpeza, kits de higiene e alimentos aos municípios. 

    O CBMBA ainda espera receber ajuda de reforço enviada pelo Distrito Federal e Piauí. 

    Tópicos