Brasil na COP 26, fim das restrições de público em SP e mais de 1º de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A participação do Brasil na COP 26 e o fim das restrições de público no estado de São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 1º de novembro de 2021.

Pandemia

O Brasil termina outubro com o menor número mensal de mortes por Covid-19 do ano. Foram 11.075 vítimas  da doença. Com essa atualização, o país tem um total de 607.824 mortes desde o início da pandemia.

Estado de SP

A partir de hoje, o estado de São Paulo retira as restrições de público para conter a disseminação do coronavírus. Estão permitidos shows com pessos de pé, funcionamento de boates e retorno integral da torcida nos estádios.

Desabamento

Bombeiros investigam o desabamento de uma gruta que causou nove mortes no interior de São Paulo. O trabalho de resgate foi concluído. Os velórios das vítimas serão hoje. Outras 15 pessoas foram soterradas.

COP 26

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, discursa hoje na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – a COP 26 – em Glasgow, na Escócia. Até semana que vem, líderes mundiais, ativistas e cientistas se reúnem para discutir temas sobre a crise climática. Países são cobrados para mostrarem como vão cumprir as metas definidas há seis anos, no Acordo de Paris.

Bolsonaro

Apesar de não comparecer presencialmente, o presidente Jair Bolsonaro participará da COP 26 por vídeo. A expectativa é que, durante o discurso, ele anuncie que o Brasil vai elevar a meta de redução de gases do efeito estufa até 2030.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

 

Mais Recentes da CNN