Bebida com metanol: número de mortes confirmadas sobe para 8

Ministério da Saúde informou que 41 casos foram confirmados e 107 estão em investigação; outros 469 foram descartados

Helena Barra, da CNN Brasil*, Luan Leão, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (15), que subiu para oito o número de mortes decorrentes de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcóolicas adulteradas. Segundo a pasta, seis mortes foram no estado de São Paulo e duas em Pernambuco.

Até o momento, a Sala de Situação do ministério informou ter recebido 148 notificações, sendo 41 casos confirmados e 107 investigados. O Ministério da Saúde já descartou 469 notificações.

Ainda conforma a pasta, o estado de São Paulo concentra 60,81% das notificações, com 33 casos confirmados e 57 ainda em investigação. Até a última atualização, apenas os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul haviam registrado casos confirmados.

Com os novos dados apresentados, o estado de Pernambuco também entrou para a lista de casos confirmados por esse tipo de intoxicação. Ao todo, são 33 confirmados em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

Em relação aos casos em investigação, foram registrados 57 em São Paulo; 31 em Pernambuco; seis no Rio de Janeiro; quatro no Mato Grosso do Sul; três no Piauí e Rio Grande do Sul e um no Alagoas, Goiás e Paraná.

Além disso, outras 10 mortes seguem em investigação, sendo quatro em São Paulo, três em Pernambuco, e uma em Mato Grosso do Sul, na Paraíba e no Paraná.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio