Frente fria chega e deve provocar chuvas no país; veja previsão

Previsão indica retorno das chuvas, com risco de temporais e ventos fortes para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir desta quinta-feira

Beto Souza, da CNN, em São Paulo
Chuva na cidade de Porto Alegre (RS)
Chuva na cidade de Porto Alegre (RS)  • Getty Images
Compartilhar matéria

A chegada de uma nova frente fria à Costa Sul do Brasil promove o retorno das instabilidades e deve mudar o tempo nos três estados da Região Sul a partir desta quinta-feira (7). A previsão indica pancadas de chuva, que podem variar de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e ventos. As informações são da Climatempo.

No Rio Grande do Sul, a chuva ganha força já pela manhã. Ao longo da tarde e da noite, as instabilidades avançam para o interior de Santa Catarina e do Paraná. Há risco de temporais em áreas da serra gaúcha, oeste catarinense e sul paranaense. Rajadas de ventos fortes, que podem atingir 70 km/h, são esperadas no litoral gaúcho.

Entre as capitais, Porto Alegre (RS) terá céu encoberto e chuva. Já Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) devem ter um dia mais estável, apenas com variação de nebulosidade, segundo a previsão.

Previsão para outras regiões

No Sudeste, a umidade marítima pode causar chuva fraca no litoral sul de São Paulo, mas o tempo firme e a baixa umidade do ar predominam no interior paulista e em Minas Gerais. O Centro-Oeste também segue com tempo seco, com exceção do extremo sul de Mato Grosso do Sul, que pode registrar instabilidades.

No Nordeste, há previsão de chuva para a faixa litorânea entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, além do Maranhão. O interior da região continua seco. Na Região Norte, a umidade elevada provoca chuva no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá.