Butantan apresenta dados da Coronavac à Saúde e Anvisa e mais de 20 de outubro

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (20)

Ouvir notícia

A apresentação do dossiê sobre a Coronavac ao Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o recorde de 30 milhões de votos antecipados nas eleições dos EUA e o novo encontro para formalizar o recebimento de intimação sobre o afastamento de mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 20 de outubro.

Coronavac

Técnicos do Instituto Butantan viajam nesta terça-feira (20) a Brasília para uma série de reuniões com técnicos do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os cientistas vão apresentar um dossiê com respostas aos questionamentos feitos pelos dois órgãos a respeito da Coronavac, a vacina para Covid-19 desenvolvida pelo Butantan e em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Chico Rodrigues

A defesa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não recebeu a intimação sobre o afastamento do mandato porque passou mal e precisou de atendimento médico. Um novo encontro deve acontecer na manhã desta terça-feira (20). O senador foi flagrado com R$ 33 mil escondidos na cueca durante uma operação da Polícia Federal.

Startups

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um projeto de lei batizado pelo governo como “Marco Legal das Startups”. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas, segundo o Planalto, o objetivo é estabelecer regras que facilitem a criação de empresas e investimentos para este tipo de negócio.

Brasil e EUA

A 14 dias das eleições presidenciais americanas, Brasil e Estados Unidos fecharam um pacote comercial com medidas para facilitar o comércio entre os países, desburocratizar a regulação e reduzir a corrupção. O acordo é considerado pelos dois governos como o primeiro passo para um futuro acordo de livre comércio.

Eleições americanas

A disputa entre Donald Trump e Joe Biden já alcançou uma marca histórica: mais de 30 milhões de americanos já votaram para presidente. O número é um recorde e a tendência é que aumente ainda mais até o dia 3 de novembro. Lembrando que, no país, o voto não é obrigatório.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN