Calor continua forte no RJ nos próximos 3 dias; chuvas retornam apenas na sexta

A máxima prevista para essa terça-feira (2) é de 38 graus

Sol e calor na praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro
Sol e calor na praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro Foto: Carlos Monteiro/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Mylena Guedes*, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Os cariocas terão uma trégua do forte calor na cidade do Rio de Janeiro dentro de três dias, no próximo fim desta semana. A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde de sexta-feira (5), quando a massa de ar quente que predomina na região Sudeste vai sofrer enfraquecimento, segundo os meteorologistas da Climatempo.

A frente fria vai vir acompanhada de uma massa de ar frio de origem polar, que não é forte, mas refresca. De acordo com o Alerta Rio, a estimativa é de chuva de 30 milímetros em toda a capital.

Contudo, até chegar no dia 5, o Rio continuará com o forte calor, com influência da massa de ar seco que atua na cidade. A máxima prevista para essa terça-feira (2) é de 38 graus, sem previsão de chuva. Ao longo do dia o céu vai ficar claro a parcialmente nublado, com ventos fracos a moderados.

Mudanças também são esperadas nas condições do mar. De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical vai influenciar o Sul do Brasil na quinta-feira (4) e a agitação vai chegar nas praias do Rio um pouco depois.

A previsão é de ondas de até 2,5 metros de altura no sábado (6).

*Sob supervisão de Isabelle Saleme

Mais Recentes da CNN