Campos do Jordão adota novas medidas restritivas para Dia dos Namorados

Medida assinada no dia 8 de junho proíbe o funcionamento de bares e restaurantes após às 18h

Por Douglas Castilho, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A prefeitura de Campos do Jordão, interior de São Paulo, adotou novas medidas sanitárias nos principais trechos de acesso ao município. O objetivo é fiscalizar e restringir a entrada de visitantes com sintomas da Covid-19. A cidade é um dos principais pontos turísticos do estado no período de inverno e neste sábado (12), Dia dos Namorados, a tendência é que o movimento aumente. 

O novo decreto assinado pelo prefeito Marcelo Padovan (PSDB), no dia 8 de junho, adota protocolos para conter a aglomeração. Com isso, bares e restaurantes podem atender com até 30% da capacidade só até às 18h, após este horário nenhum outro estabelecimento poderá vender bebidas alcoólicas. A comercialização está proibida até mesmo para retirada.

 

Na entrada principal da cidade, equipes da secretaria de saúde estão medindo a temperatura dos passageiros e passando as orientações sobre uso de máscara e distanciamento social.

Segundo a prefeitura, no feriado de Corpus Christi, a cidade registrou diversos focos de aglomeração, sendo que doze festas clandestinas foram barradas, com uma média de 200 convidados em cada. Por conta disso, neste Dia dos Namorados, uma força tarefa com a guarda municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e vigilância sanitária vão intensificar as inspeções. 

Campos do Jordão (SP) tem bares e restaurantes fechados e centro deserto
Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 18h em Campos do Jordão (SP).
Foto: Imagens cedidas pela Wou Marketing

Mais Recentes da CNN