Carrefour paga indenização de R$ 1 milhão à viúva de homem morto por seguranças

João Alberto foi espancado por seguranças em um supermercado de Porto Alegre, em novembro de 2020

Fachada destruída de supermercado Carrefour em São Paulo (20.nov.2020)
Fachada destruída de supermercado Carrefour em São Paulo (20.nov.2020) Foto: CNN Brasil

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

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O Grupo Carrefour depositou, nesta quarta-feira (28), R$ 1 milhão em indenização para Milena Alves, viúva de João Alberto, morto por seguranças do supermercado em Porto Alegre, em novembro de 2020. 

De acordo com o Carrefour, o depósito foi realizado em uma conta criada com a finalidade de consignação extrajudicial. A empresa também depositou R$ 100 mil extras diretamente na conta bancária de Milena para gastos mais urgentes.

A viúva de João Alberto era a única familiar que ainda estava com a negociação de indenização em aberto. Segundo o Carrefour, a empresa já finalizou oito acordos com os demais familiares de João Alberto, sendo quatro filhos, o pai, a irmã, a enteada e a neta. 

Além dos acordos com a família da vítima, o Carrefour está negociando junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul e outras autoridades uma indenização por danos morais coletivos, que acontecerá por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo compromissos e obrigações da empresa com a sociedade para a luta contra o racismo no país,

O objetivo é de investir em ações que contribuem para a mudança do cenário de racismo que existe no Brasil, informa a empresa. 

“Desde a morte de João Alberto, o Carrefour assumiu 8 compromissos com mais de 50 iniciativas públicas para o combate à discriminação e inclusão de negros e negras, como forma de contribuir para o enfrentamento do racismo no Brasil. Para subsidiar estes compromissos, foi criado um Fundo de Diversidade cujos recursos serão destinados a ações de impacto na sociedade, previstas nos compromissos divulgados”, informou o Carrefour, por meio de nota.

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