Falso personal trainer é preso por venda de anabolizantes e ecstasy no DF
Polícia Civil apreendeu com Johnny Mendes, suspeito de chefiar um esquema de vendas de anabolizantes, uma arma de fogo

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (4), envolvido em um esquema de venda de anabolizantes e drogas. Johnny Mendes é suspeito de se passar por personal trainer e chefiar uma rede criminosa que usava as redes sociais para anunciar os produtos, com catálogos de hormônios esteroides.
A apuração apontou que Johnny vendia os anabolizantes sem qualquer restrição e em desacordo com as normas legais. Além disso, segundo a corporação, que cumpriu três mandados de busca e apreensão no âmbito deste caso, o homem comercializava também ecstasy, conhecido popularmente por “balas”.
A investigação indicou que a entrega da mercadoria ilegal ocorria por meio de delivery, usando motoboys para distribuir as drogas e o anabolizante. Ele ainda usava terceiros para receber os produtos ilícitos, com o uso de porteiros de prédios que recebiam encomendas em nome de moradores, dificultando a sua identificação no esquema.
Johnny possuía uma arma de fogo e, como informa a PCDF, apresentava comportamento agressivo. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por venda ilegal de anabolizantes, com penas que podem chegar a nove anos de prisão. A CNN tenta contato com a defesa do acusado.