Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 800 policias participam de operação, diz diretor do Ministério da Justiça

    Brasil e mais seis países miram crimes cometidos na internet

    Lucas Schroederda CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A nona fase da operação Luz na Infância cumpre, nesta quinta-feira (30), 163 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participar de uma rede de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.

    Em entrevista à CNN, o diretor de operações integradas do Ministério da Justiça, Fernando Oliveira, explicou que os mandados são cumpridos no Brasil e em outros seis países. “Contamos com o apoio dos Estados Unidos, Argentina, Equador, Paraguai, Costa Rica e Panamá. Cerca de 800 policiais no Brasil e no exterior participam da operação”, disse Oliveira.

    “Os EUA apoiam a operação através do Departamento de Segurança Interna, rastreando os endereços virtuais desses criminosos, que atuam principalmente deep web“, explica Oliveira.

    A operação Luz na Infância teve início em 2017 e, segundo Fernando Oliveira, “foi intensificada a partir de 2019, deflagrando duas operações por ano”. Além disso, o diretor ressaltou que o Ministério da Justiça possui seis operações permanentes de combate a crimes contra vulneráveis.

    Veja a íntegra acima

    Mais Recentes da CNN