Chances de chuvas na Bahia e calor persistente: veja previsão deste domingo (23)

Há riscos de chuvas fortes em áreas como o sul e leste da Bahia e a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

Giovanna Galvanida CNN*

em São Paulo

Ouvir notícia

A onda de calor que faz estados brasileiros registrarem recordes de temperatura nas últimas semanas ainda continua a agir neste domingo (23), mas com atenção aos riscos de chuvas fortes em áreas como o sul e leste da Bahia e a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

De acordo com previsão do Climatempo, há um avanço de áreas de instabilidade, provocada por calor e umidade, e de uma frente fria afastada na fronteira sul gaúcha.

Na Bahia, instabilidades marítimas também deixam o céu do litoral carregado e com chuva frequente. Há risco para grandes volumes acumulados que podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra, segundo o Climatempo. O Triângulo Mineiro e o sul de Goiás também devem receber chuva.

De forma geral, há risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Teresina, São Luís, Salvador, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

Por outro lado, a onda de calor continua atuando, além no Sul do Brasil, em áreas dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

O tempo também fica firme entre a Grande BH, Zona da Mata, todo o estado do RJ, litoral e sul de SP, centro e leste do PR, leste e norte de SC e oeste de MS. Nas outras áreas, há sol, calor e pancadas de chuva de verão.

*Com informações do Climatempo

Mais Recentes da CNN