Chico Rodrigues, resultados de testes da Coronavac e mais de 19 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O pedido de desligamento do Conselho de Ética do Senado por Chico Rodrigues e os resultados dos testes da Coronavac contra o novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 19 de outubro de 2020.

Chico Rodrigues

O senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca, pediu hoje o desligamento do Conselho de Ética da Casa. O parlamentar fazia parte do colegiado que, agora, pode julgá-lo. A defesa do senador disse que os R$ 33 mil encontrados pela Polícia Federal eram para pagar funcionários.

Kassio Nunes

Uma maratona de sabatinas com autoridades começou hoje no Senado. Foram sabatinados indicados para cargos em agências reguladoras. A mais esperada, porém, é a de Kassio Nunes, indicado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele será ouvido na quarta-feira (21).

Coronavac

O governo de São Paulo apresentou hoje os resultados dos testes da vacina chinesa contra a Covid-19 produzida em parceria com o Instituto Butantan e garantiu que a imunização não causa efeitos colaterais graves.

BCG contra Covid-19

Já a Fiocruz começou os estudos com a vacina contra a tuberculose para reduzir os impactos da Covid-19. A BCG é umas das principais vacinas utilizadas no mundo, aplicada em cerca de 120 milhões de recém-nascidos, todos os anos.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, um recorde: quase 30 milhões de americanos já votaram antecipadamente. Há menos de 15 dias das eleições, o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump se preparam para o último debate, no próximo dia 22.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)

 

 

Mais Recentes da CNN