Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Choquei admite ter divulgado notícia falsa, diz que apoiará família de jovem morta e que reavaliará seus métodos

    Proprietário do perfil prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (28)

    Choquei diz que passa por "um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados"
    Choquei diz que passa por "um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados" Reprodução

    Da CNN

    A página Choquei divulgou, nesta quinta-feira (28), uma nota em que diz lamentar a morte de uma jovem de 22 anos vítima de uma notícia falsa que divulgou.

    No comunicado, o perfil citou que seu proprietário prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (28) “e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso”.

    “Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa — que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei — e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado”, diz a nota.

    Jéssica Canedo morreu na última sexta-feira (22) depois que perfis de fofoca nas redes sociais vincularam a informação falsa de que ela teria tido um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes – o que o próprio artista negou.

    De acordo com a nota, a Choquei passa por “um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados”, em que visam a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer.

    “A Choquei está à disposição para contribuir com os órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online”, prossegue. “Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à família de Jéssica Vitória Canedo”, finaliza.

    *Publicado por Douglas Porto

    Tópicos

    Tópicos